quinta-feira, 2 de maio de 2019

abril - re-projetos

Agora com casco unido e virado chegou a hora dos estudos de personalização.

1 - Erguer costado alinhando deck, aumenta altura espaço da cama, diminui a parte chanfrada aumentando levemente a BOA, o que permite alargar proporcionalmente a cabine principal. As linhas mais retas deixam o desenho mais moderno. Aumenta peso e trim proa.
2- O Alargamento da cabine principal, assim como disposição personalizada da cabine, trazendo a cozinha do casco ao salão principal acrescenta peso mas não mexe no trim.
3- Quarto de popa não previsto. Para que a cama não fique em cima do motor, projetei uma parede pra frente da antepara ocupando pedaço do que seria cozinha e joguei motores 15 cms pra trás. O compartimento do motor é enorme e os 15 cms não farão falta, mas esta mudança acrescenta um pouco de peso mas mexe muito no trim. Pq motor foi pra trás desloquei leme na mesma medida e reprojetei todo sistema "puxa-empurra", tornando-o melhor e mais confiável do que projeto original.
4- Alteração da disposição do cockpit, chaise long para horas de sossego... - não altera peso e trim.
4- Resultado: 90 kg de acréscimo e momento trim 120 para proa contra 102 para popa, ou seja leve disparidade para a proa. (usei  peso x  distância do CG)









Nenhum comentário:

Postar um comentário